Cabideiro Estiloso com Cabos do Vassoura
agosto 12, 2019
Dia do Cliente
setembro 15, 2019

Cabideiro Estiloso com Cabos de Vassouras



É claro que a Vassouras Rossi se preocupa com a natureza, e aqui vai uma ideia de como reaproveitar uma vassoura, e ainda poder usar na decoração de casa.

-> Como reaproveitar o cabo da vassoura:

Material necessário: Cabos de vassoura, Serra, Furadeira, Cordão, Lixa, Tinta parta artesanato, Pincel, Régua ou trena, Caneta ou marcador.

Passo a passo:

1. Para começar, meça o tamanho que você achar mais legal para fazer seu descanso de panela. A nossa sugestão é algo em torno de 15 e 25 cm, dependendo do tamanho das panelas que o seu descanso irá comportar.

2. Depois que cortar com a serra os cabos de madeira na medida que você predeterminou, lixe-os. Neste tutorial, foram usados 10 pedaços de madeira no tamanho de cerca de 18 cm.

3. Após cortar e lixar, chegou a hora de marcar para furar. Com a caneta, faça marcações numa distância de, por exemplo, 5 cm das extremidades.

4. Agora, com uma broca entre 4 e 5 mm, perfure com a furadeira onde você marcou nos seus cabinhos de madeira que você preparou. Se você não souber usar a furadeira, peça a ajuda de alguém que possa furar pra você.

5. Quando você furar todos os seus cabinhos, é hora de decorá-los. É só pintar com uma tinta de artesanato na cor de sua preferência, utilizando o pincel.

6. Com os furinhos feitos e as madeiras devidamente decoradas, coloque o cordão pelos dois buracos da madeirinha que vai ficar numa das extremidades. Você escolhe se quer colocar um fio apenas ou então, pode reforçar passando dois ou mais fios, ao invés de apenas um. Nesta etapa você deve dar nós antes dos dois furos desta madeira que vai ficar na extremidade. Faça isto para que o cordão fique fixo por entre as madeiras.

7. Depois que fizer um lado, coloque as outras madeirinhas até que você ache bacana o tamanho. Para finalizar, coloque o último cabinho de madeira e faça a mesma coisa que você fez na primeira madeira, dando os nós para fixar o cordão.

8.Note que você pode fazer tanto com as madeiras sem estar pintadas, como também com elas coloridas por você. Uma dica e tanto para decorar a cozinha com suavidade e delicadeza. Espero que tenha curtido e possa fazer em casa.

Boa sorte em seu trabalho de reciclagem e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *